Eu moro num prédio muito, muito grande.
E certo dia, uma pessoa chegou perto de mim e perguntou como eu me sentia sendo aluna do Isjob visto que ela desejava colocar seu filho lá.
Um misto muito forte de sentimentos passou pela minha cabeça. Fiquei pensando em como colocar em palavras um sentimento tão lindo, tão puro como o que sinto pelo colégio. Não era SÓ amor; não era SÓ carinho; não era SÓ uma escola. Era o MEU colégio. Era a MINHA segunda casa. Era muito mais. Era tudo isso junto e mais um pouco.
Como eu iria explicar o "Bom dia" que recebo recheado de alegria, logo cedinho, das pessoas que nos recebem? Como eu explicaria o acolhimento que recebi em cada momento difícil da minha vida? Como eu explicaria o amor dos professores, o carinho dos funcionários - como explicaria a família que é o Isjob?
Bom, mesmo assim, precisava responder - dei um sorriso e disse: "Não sei dizer ao certo como me sinto, mas foi e continua sendo uma dos melhores sensações da minha vida. O que tenho lá, não terei em nenhum outro lugar porque é único."
No fim da carteirinha que recebemos a cada novo ano letivo, tem o hino do colégio. Em um dos versos, é dito: "Eu tenho orgulho de ser Isjobiano.." - nunca, na minha vida, uma frase fez tanto sentido quanto esta. Porque é exatamente esse o sentimento: orgulho.
Eu tenho orgulho de fazer parte da família, da história, da vida das pessoas que estão nessa escola. Eu tenho orgulho de dizer que estudo no Isjob - porque não conheço lugar melhor do que esse.
Eu tenho orgulho.. eu tenho é orgulho de ser Isjobiana mesmo.